quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A ADORAÇÃO A DEUS


"Porque não adorarás a nenhum outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso. Êxodo 34:14"

Ne 8.5,6 “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.”
A adoração consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram à majestade do grande Deus do céu e da terra. Sendo assim, a adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano.
No culto cristão, nós nos acercamos de Deus em gratidão por aquilo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espírito Santo. A adoração requer o exercício da fé e o reconhecimento de que Ele é nosso Deus e Senhor.

domingo, 4 de novembro de 2012

sábado, 3 de novembro de 2012

O PLANO DE DEUS PARA O HOMEM


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18"

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:14-15"

sábado, 6 de outubro de 2012

A BÍBLIA E MARIA, MÃE DE JESUS



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

A BÍBLIA E MARIA, MÃE DE JESUS
Maria tem uma posição muito especial na Bíblia. Ela foi usada por Deus para dar à luz o Salvador. Por estar desposada com José, da linhagem de Davi, ela achou graça diante de Deus em sua vida de obediência. “Em sua humildade como serva, todos a chamarão de bem-aventurada” (Lc 1.46-50).

sábado, 1 de setembro de 2012

É DESENTERRADO O DILUVIO



Os túmulos reais dos sumérios — Uma camada de lodo misteriosa — Vestígios do dilúvio sob a areia do deserto —
Uma inundação catastrófica por volta de 4000 a.C.

E o Senhor disse-lhe (a Noé): entra na arca tu e toda a tua casa, porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites; e exterminarei da superfície da terra todos os seres que fiz. E, passados os sete dias, caíram sobre a terra as águas do dilúvio (Gênese 7.1, 4, 10).

domingo, 12 de agosto de 2012

CRISTO NO ANTIGO TESTAMENTO



2RS 5.14 “Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado.”

Um dos ensinos fundamentais do NT é que Jesus Cristo (o Messias) é o cumprimento do AT. O livro de Hebreus mostra que Cristo é o herdeiro de tudo o que Deus falou através dos profetas (Hb 1.1,2). O próprio Jesus asseverou que viera para cumprir a lei e os profetas (Mt 5.17). Após a sua gloriosa ressurreição, Ele demonstrou aos seus seguidores, tendo por base a lei de Moisés, os profetas e os salmos, i.e., as três principais divisões do AT (hebraico) que Deus predissera, há muito tempo, tudo quanto lhe havia sucedido (Lc 24.25-27,44-46). Para melhor compreendermos as profecias do AT a respeito de Jesus Cristo, precisamos ver algo da tipologia bíblica.

domingo, 5 de agosto de 2012

A PALAVRA "OUTRO" NO ORIGINAL



Allos e heteros tem diferença de significado, a qual, apesar da tendência de ser perdida, deve ser observada em numerosas passagens.

domingo, 8 de julho de 2012

FÉ E GRAÇA

Rm 5.21 “Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.”

A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé, do lado humano. Para entender corretamente o processo da salvação, precisamos entender essas duas palavras: Fé e Graça

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ESTUDO BIBLICO DE GÁLATAS 5.19-23


“Ora as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, dissensões, facções, invejas, bebedices , glutonaria e coisas semelhantes a estas, a respeito dos quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e dominío próprio. Contra estas coisas não há lei.”

domingo, 13 de maio de 2012

COMO ADQUIRIR FOLHETOS E LITERATURAS GRATUITAS



Livros e Folhetos Gratuitos 
Quer receber literatura evangélica grátis?

:: FOLHETOS ::
Segue-se abaixo uma lista de endereços onde pode ser solicitados folhetos grátis em português. Dividimos em duas categorias. 1ª Brasil; 2ª Exterior.                                                              
Às vezes demora em média um ou dois meses e até mais, dependendo do lugar, mas vale a pena solicitar de todos os endereços, pois quando começar a chegar, você terá muitos folhetos disponíveis para evangelismo. Ao receber uma remessa, repita o pedido novamente!
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Corintios 15.58)

terça-feira, 24 de abril de 2012

COMO JESUS DISCIPULAVA


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28:19)"

Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na terra. Antes de escolher os seus discípulos Ele orou a noite toda. (Lucas 6.12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupada investindo na vida desses discípulos. Como Ele viajava horas e horas a pé, é bem provável que enquanto caminhava com os discípulos naquelas estradas construídas pelo Império Romano, Ele aproveitava bem o tempo discipulando.

domingo, 18 de março de 2012

O TEMPLO DE SALOMÃO


2Cr 5.1 “Assim, se acabou toda a obra que Salomão fez para a Casa do SENHOR; então, trouxe Salomão as coisas consagradas de Davi, seu pai; a prata, e o ouro, e todos os utensílios, e pô-los entre os tesouros da Casa de Deus”.

domingo, 4 de março de 2012

A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO, A PARTIR DE UM PONTO DE VISTA MÉDICO


1ºCor.1:18 - Porque a "mensagem da CRUZ" é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos SALVOS, é o PODER de Deus. 

Médicos peritos, historiadores e arqueólogos têm examinado, em detalhes, a execução que Jesus Cristo voluntariamente suportou. TODOS concordam que Ele sofreu uma das formas  mais cruéis e dolorosas de pena de morte jamais imaginadas pelo homem.Pra alguns apenas um episódio histórico, pra outros isso nem existiu, mas pra aqueles que denominam-se cristãos é o sacrifício que traz a Paz.
Essa é a loucura que o mundo não entende. É o sacrifício de um Deus em forma humana que se entregou a morte por amor a nós, essa é a loucura que devemos pregar. Essa mensagem infelizmente tem perdido o lugar central nos púlpitos das igrejas evangélicas.

sábado, 3 de março de 2012

A SANTÍSSIMA TRINDADE


Deus é uma Triunidade

Esta é uma das grandes doutrinas da bíblia. A palavra “triunidade” ou “trindade” não existe na bíblia, mas a verdade sobre o único Deus, que é o Pai, o Filho eu Espirito Santo, se encontra em toda a escritura, desde os primeiros versículos (Gn1.1-3) até o ultimo (Ap 22.3,17). Nos últimos tempos surgirão falsos ensinamentos que negarão essa doutrina (cf. Jo 2.18-23), motivo que devemos conhecer bem o que a bíblia ensina sobre isso.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O VINHO NOS TEMPOS DO ANTIGO TESTAMENTO

Nm 6.3 “de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.”

PALAVRAS HEBRAICAS PARA “VINHO”. De um modo geral, há duas palavras hebraicas traduzidas por “vinho” na Bíblia.

O VINHO NOS TEMPOS DO NOVO TESTAMENTO (1)

 Lc 7.33,34 “Porque veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e dos pecadores.”

VINHO: FERMENTADO OU NÃO FERMENTADO? Segue-se um exame da palavra bíblica mais comumente usada para vinho. A palavra grega para “vinho”, em Lc 7.33, é oinos. Oinos pode referir-se a dois tipos bem diferentes de suco de uva: (1) suco não fermentado, e (2) vinho fermentado ou embriagante. Esta definição apóia-se nos dados abaixo.

O VINHO NOS TEMPOS DO NOVO TESTAMENTO (2)

 Jo 2.11 “Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Conjuntamente com este estudo, o leitor deve ler O VINHO NOS TEMPOS DO NOVO TESTAMENTO (1).

O VINHO: MISTURADO OU INTEGRAL? Os dados históricos sobre o preparo e uso do vinho pelos judeus e por outras nações no mundo bíblico mostram que o vinho era: (a) freqüentemente não fermentado; e (b) em geral misturado com água. O estudo anterior O VINHO NOS TEMPOS DO NOVO TESTAMENTO, aborda um dos processos usados para manter o suco da uva fresco em estado doce e sem fermentação. O presente estudo menciona dois outros processos de preparação da uva para posteriormente ser misturada com água.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CONHECENDO A BIBLIA

Introdução
Através deste pequeno trabalho, você poderá conhecer um pouco mais sobre este livro, que desperta o interesse de tantas pessoas: a Bíblia.
Tenho toda certeza, que ao final deste estudo, você saberá a importância que tem a Bíblia. Vamos "decolar" neste assunto tão interessante que é a Palavra de Deus. Boa leitura!!!

JEJUM


Nestas considerações que faremos sobre o tema JEJUM, observaremos quão necessário ele o é para a vida do cristão.
Salientamos, porém que não se trata de uma tese definitiva sobre o assunto, mas o propósito é de buscarmos nas Sagradas Escrituras a orientação para esta prática, bem como sua eficácia. Que o Espírito Santo trabalhe na vida de cada leitor nesse conciso texto e o esclareça.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DONS DO ESPIRITO SANTO


1ª. Co 12:1,4 “A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que
sejais ignorantes. Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.”

PENSAMENTO: A igreja tradicional e conservadora acredita que os dons do Espírito Santo já passaram, que as manifestações das línguas foram para o tempo dos apóstolos e que depois da igreja implantada, isso desapareceu. Nós, povo da Graça de Deus, não aceitamos esta posição porque é antibíblica. Sabemos que o mover do Espírito Santo, o louvor, a adoração e a proclamação da Palavra são a base da vida espiritual de uma igreja.

COISAS QUE ABORRECEM AO SENHOR


Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

Aborrecer quer dizer sentir horror àlguma coisa. Abominar é detestar. Quando a Bíblia diz que Deus aborrece e abomina algumas coisas, devemos prestar atenção para evitar tais coisas em nossas vidas. Examinemos estas sete coisas que contradizem o santo caráter de Deus.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OS PASTORES E SEUS DEVERES


At 20.28 “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”


Nenhuma igreja poderá funcionar sem dirigentes para dela cuidar. Logo, conforme 14.23, a congregação local, cheia do Espírito, buscando a direção de Deus em oração e jejum, elegiam certos irmãos para o cargo de presbítero ou bispo de acordo com as qualificações espirituais estabelecidas pelo Espírito Santo em 1Tm 3.1-7; Tt 1.5-9. Na realidade é o Espírito que constitui o dirigente de igreja. O discurso de Paulo diante dos presbíteros de Éfeso (20.17-35) é um trecho básico quanto a princípios bíblicos sobre o exercício do ministério de pastor de uma igreja local.

DÍZIMOS E OFERTAS


Ml 3.10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abstança.”

DEFINIÇÃO DE DÍZIMOS E OFERTAS. A palavra hebraica para “dízimo” (ma’aser) significa literalmente “a décima parte”.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ARMADURA DE DEUS


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:12-17

AS OBRAS DA CARNE E O FRUTO DO ESPÍRITO


Gl 5.19-23 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.”

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.