domingo, 29 de dezembro de 2019

AMOR, PECADO E PERDÃO


Amor, pecado e perdão

O amor de Deus por você é infinito! Sim, infinito! Não há nada que você pode fazer para ganhar mais amor de Deus, porque ele já te dá tanto amor que é impossível medir. Também não há nada que você consegue fazer para fazer Deus lhe amar menos. Quer você goste, quer não, Deus lhe ama e quer seu bem.


Mas o pecado é um problema sério. Deus odeia o pecado e não o tolera. Nossos pecados são como uma barreira entre nós e Deus. O amor de Deus por nós continua a existir; apenas não o conseguimos receber, por causa de nossos pecados. Foi por isso que Deus enviou Jesus...

A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:20-21     
O amor de Deus é mais forte que o pecado. Em Jesus, o pecado é como uma represa destruída pela força do rio de amor de Deus! Jesus levou nossos pecados na cruz, para que o amor de Deus transbordasse sobre nós, por sua graça. Agora, qualquer pessoa pode ser inundado pelo amor de Deus, mesmo sendo o pior dos pecadores. Basta crer.

Quando reconhecemos nossos pecados, nos arrependemos deles e cremos que Jesus nos salvou, o passado é apagado pela correnteza do amor de Deus. Seu amor nos purifica e enche. Já não há lugar para o pecado em meio a tanto amor! E não é porque nós merecemos. É porque o amor de Deus é incondicional.

O amor incondicional de Deus diz mais sobre ele do que sobre nós.

Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário