sábado, 11 de janeiro de 2014

CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO


No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1

Nós ainda estamos no amanhecer da era científica e todo aumento da luz revela mais e mais a obra de um criador inteligente. Nós fizemos descobertas estupendas; com espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento, estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Eis algumas razões para a minha fé: através da lei matemática, podemos provar, sem erro, que nosso universo foi projetado e executado por uma grande inteligência de engenharia. Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de 1 a 10, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada. Agora, tente pegá-las na ordem de 1 a 10, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso. Matematicamente, sabemos que a chance de pegar o número 1 é de 1 em 10; de pegar a 1 e a 2 em sequência é de 1 em 100; de pegar a 1, a 2 e a 3 em sequência é de 1 em 1000 e assim por diante; então, sua chance de pegar todas as moedas em sequência seria de 1 em 10 bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso. A Terra gira em seu eixo a 1000 milhas/h no Equador; se ela girasse 100 milhas/h nossos dias e noites seriam 10 vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto que a noite longa congelaria qualquer broto que sobrevivesse.

O Sol, fonte de nossa vida, tem uma superfície de 10.000F e nossa Terra está distante o bastante para que essa “vida eterna” nos aqueça apenas o suficiente. Se o Sol desse somente metade de seu calor atual, nós congelaríamos. E se desse muito mais, nós assaríamos. A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá as estações; se a Terra não fosse inclinada assim, vapores de oceanos moveriam-se ao Norte e ao Sul, transformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa Lua fosse, digamos, apenas 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que 2 vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas seriam cobertas. Se a crosta da Terra fosse apenas 10 pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida. Se o oceano fosse apenas 10 pés mais fundo, o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e uma vida vegetal não poderia existir.

É perante esses e outros exemplos que não há uma chance em  bilhão de que a vida em nosso planeta seja apenas um acidente. É cientificamente comprovado o que o salmista disse: “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos”. Pensem na grandeza desse Deus que fez e faz tudo por nós.

Fonte: Texto publicado originalmente na revista VERBO número 4, de Outubro 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário