domingo, 17 de março de 2013

JESUS EM NOSSAS CASAS


 

Zaqueu (Lucas 19.1-10)
1 E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
4 E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

JESUS EM NOSSAS CASAS
Paz meus queridos irmãos, é com alegria quero compartilhar com os amados uma linda mensagem ao qual o meu querido amigo Espírito Santo tem me inspirado, a muitos pode parecer um simples mensagem na qual o próprio texto bíblico que esta em Lucas 19.1-10 já fala por si, mais sei que por se tratar de uma mensagem vinda dos céus da parte do todo poderoso Deus, ela ira abençoar e mudar a vida de muitas pessoas.
O texto citado fala de Zaqueu, um homem rico, bem sucedido, tinha um alto cargo pois ele era chefe dos publicanos, e estes eram os cobradores de impostos daquela época, eram funcionários públicos, funcionários de Roma, trabalham diretamente para o governador, tinha uma boa casa e uma bela família, mas podemos perceber meus amados que mesmo tendo tudo isto ele não era feliz, havia um vazio dentro dele, algo que dinheiro nenhum e nem alta posição nenhuma podia preencher, e ouvindo Zaqueu que Jesus iria passar por Jerico e por já ter ouvido falar dos milagres e maravilhas que Jesus estava operando, Zaqueu quis ver Jesus, e por onde Jesus passava seguido por uma multidão outra multidão se formava para esperar Jesus, e por causa de sua pequena altura Zaqueu enfrentou sua primeira luta e precisou subir em uma arvore para conseguir ver Jesus, porque quando ouvimos falar de Jesus e quando queremos Jesus, o inimigo começa levantar barreiras para nos impedir de chegar ao Salvador, mas quando realmente estamos decididos a entregar nossas vidas ao Senhor Jesus com fé nós vencemos todos os obstáculos e vemos a face do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Oh... Glória a Deus.
Então Jesus diz a Zaqueu desce depressa (Jesus tem pressa em nos abençoar, por nos amar demais), então Jesus entra na casa de Zaqueu, que viu que todos os bens materiais trazem uma alegria falsa momentânea, mas que a verdadeira felicidade só existe em Jesus, pois Ele mesmo nos diz em João 14.6, Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e assim meus amados acontece em nossas vidas, porque quando Jesus entra em nossas casas Ele transforma nossas vidas, mas a exemplo do que aconteceu com Zaqueu que muitos vendo Jesus entrar em sua casa criticaram dizendo que este era pecador e não era digno de receber Jesus, muitos iram falar também daqueles que se arrependeram de seus pecados e agora querem entregar suas vidas a o Salvador, mas para isto meus queridos a resposta também esta no próprio texto, porque Jesus o Salvador veio buscar e salvar aquilo que se havia perdido.

Meus amados não percam mais tempo, entreguem sua vida a Jesus, deixe Ele entrar na sua casa te abençoar e abençoar sua família, Ele foi o único que derramou seu sangue la na cruz do calvário para pagar os meus e seus pecados por amor a cada um de nós.

Um grande abraço, que Deus nos abençoe, e fiquem com a Paz de Cristo.

Daniel Colpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário