domingo, 18 de março de 2012

O TEMPLO DE SALOMÃO


2Cr 5.1 “Assim, se acabou toda a obra que Salomão fez para a Casa do SENHOR; então, trouxe Salomão as coisas consagradas de Davi, seu pai; a prata, e o ouro, e todos os utensílios, e pô-los entre os tesouros da Casa de Deus”.

domingo, 4 de março de 2012

A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO, A PARTIR DE UM PONTO DE VISTA MÉDICO


1ºCor.1:18 - Porque a "mensagem da CRUZ" é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos SALVOS, é o PODER de Deus. 

Médicos peritos, historiadores e arqueólogos têm examinado, em detalhes, a execução que Jesus Cristo voluntariamente suportou. TODOS concordam que Ele sofreu uma das formas  mais cruéis e dolorosas de pena de morte jamais imaginadas pelo homem.Pra alguns apenas um episódio histórico, pra outros isso nem existiu, mas pra aqueles que denominam-se cristãos é o sacrifício que traz a Paz.
Essa é a loucura que o mundo não entende. É o sacrifício de um Deus em forma humana que se entregou a morte por amor a nós, essa é a loucura que devemos pregar. Essa mensagem infelizmente tem perdido o lugar central nos púlpitos das igrejas evangélicas.

sábado, 3 de março de 2012

A SANTÍSSIMA TRINDADE


Deus é uma Triunidade

Esta é uma das grandes doutrinas da bíblia. A palavra “triunidade” ou “trindade” não existe na bíblia, mas a verdade sobre o único Deus, que é o Pai, o Filho eu Espirito Santo, se encontra em toda a escritura, desde os primeiros versículos (Gn1.1-3) até o ultimo (Ap 22.3,17). Nos últimos tempos surgirão falsos ensinamentos que negarão essa doutrina (cf. Jo 2.18-23), motivo que devemos conhecer bem o que a bíblia ensina sobre isso.